Diante da situação atual da economia do país, o número de novos empreendedores cresce a cada dia. Mas será que trabalhar por conta própria vale a pena? Quais são as vantagens de correr esse risco?

Para aquelas pessoas que têm o sonho de abrir sua empresa, mas estão precisando daquele empurrãozinho, este post vai te dar a coragem que você precisa. Confira abaixo os benefícios de investir no seu negócio!

1. Mais ganhos

Uma das grandes motivações dos empreendedores é a possibilidade de obter ganhos maiores se comparados aos da condição de empregado. Isso porque, se você administrar bem sua empresa, o seu salário (ou pró-labore) será definido por você mesmo!

É importante ressaltar que o dinheiro pessoal não pode ser misturado com o da organização e a retirada deve ser feita apenas uma vez por mês para maior controle.

2. Crescimento

Como gestor, você vai precisar passar por diversos cursos de capacitação para conseguir administrar bem a empresa. Sendo assim, você passará por um constante processo de desenvolvimento e que só vai te trazer vantagens.

Trabalhando como empregado, é quase impossível ter esse controle dos treinamentos considerados importantes, pois precisa do aval do seu superior e de todas as demais burocracias comuns. Já na sua empresa, quem manda é você!

3. Maior motivação

Com certeza você já passou por situações em que não concordava com as metas impostas por seus superiores, mas teve que dar o melhor de si para o bem da companhia, não é verdade? Com o próprio negócio, a realidade é diferente.

Tem aqueles empresários que desejam abrir franquias, aqueles que querem ser os melhores da região e tem até mesmo quem almeja apenas ter o dinheiro para pagar as contas no fim do mês. Correr atrás dos objetivos definidos por você traz uma motivação a mais.

4. Aumento de qualidade de vida

Ter maior qualidade de vida não significa necessariamente que você vai trabalhar menos e sim que o seu tempo pode ser melhor controlado, evitando aquelas horas extras comuns na vida de muitos empregados ou o cumprimento do banco de horas.

É claro que a disciplina é indispensável nesse momento, entretanto, como empresário, você pode sair do trabalho para resolver seus problemas pessoais ou até mesmo fazer aquelas atividades de lazer sem ter alguém para te impedir.

5. Segurança financeira

Quem disse que patrão não tem os direitos assegurados? Essa preocupação, que impede muitos de investirem no próprio negócio, pode ser resolvida com o pagamento da Previdência Social, que te dá direito a aposentadoria, auxílio-doença e outros benefícios.

As únicas perdas são o 13º salário e as férias remuneradas, que não representam necessariamente algo ruim, já que você decide quando tira suas férias e tem a possibilidade de obter rendimentos maiores do que conseguiria com esses direitos.

Como dito anteriormente, a boa administração faz toda a diferença no momento de obter os retornos esperados. Por isso, não deixe de se atualizar, planejar e controlar bem o empreendimento.

Está convencido de que trabalhar por conta própria é um excelente negócio? Então assine agora mesmo nossa newsletter para ficar por dentro do melhor conteúdo para sua empresa!